O Yosemite é um excelente sistema operativo. Refinado, bonito e muito integrado no ecossistema Apple, este traz muitas novidades à forma como o utilizador Apple gere a sua estrutura. Chamadas que já pode atender no OS X via iPhone, SMS e uma mão cheia de outras curiosidade úteis.
Há, contudo, um mundo que não é tão visível no OS X, são os Widgets. Estas pequenas ferramentas podem trazer um significativo aumento de produtividade no seu dia a dia. Para lhe mostrar toda a utilidade dos Widgets deixamos 5 fantásticos exemplos.
Para aceder aos Widgets
Para chegar aos seus Widgets basta carregar sobre a central de notificações no canto superior direito, na barra de menu ou então basta deslizar quatro dedos do lado direito do seu trackpad para o seu lado esquerdo.
1 – iStat Mini
Costuma interessar-se pelos detalhes de desempenho do seu Mac? Sim? Este é o Widget perfeito para si. Por um valor de 1.79 euros poderá adquirir o iStat Mini, que lhe irá fornecer informações básicas do seu Mac através do centro de notificações.
Com este Widget poderá ter informações sobre o seu CPU, a quantidade de memória que está a ser utilizada, a velocidade da sua ligação à Internet, entre outras informações interessantes. Esta não é a ferramenta mais completa para este tipo de funcionalidades, mas com este Widget poderá visualizar as informações suficientes para ter uma ideia de como o seu Mac está a trabalhar. Além disso, esta ferramenta vai também alerta-lo quando for necessário libertar espaço no disco ou até mesmo terminal alguns processos.
Fonte: pplware.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário